quarta-feira, dezembro 27, 2006

sombra e água fresca ...

Não me lembro, exatamente, quando foi a última vez que tirei uns dias férias para viajar e descansar um pouco. São anos trabalhando a fio, sem parar ou então, vivendo momentos de transição onde eu estava envvolvido com problemas pessoais ou com o desenvolvimento de novos projetos e, por isso mesmo, mais preocupado ainda em acelerar os processos de abertura e, consequentemente, entrada de dinheiro, pois os compromissos, como bem sabemos, não param.

Mas, voltando as boas ... rsrsrs dezembro foi o mês em que aconteceu essa breve parada. Esse hiato no tempo. Essa pausa providencial em minha vida. Foram apenas dez dias longe da rotina diária e dos compromissos regulares. Dez dias onde pude acordar tarde, tomar café e ficar horas lendo tranquilamente um bom livro. Nesses dez dias eu fiz da lentidão minha morada rsrsrs e do sossego amparo para todos os meus devaneios. Deixei a pressa do lado de fora da casa e pensei na vida com os olhos da reflexão. Pude caminhar descalço pelas areias de Camboriú, visitar as praias próximas e dar um pulo em Brusque.

Ouvi a exaustão, o último cd do Beck "Guero" e me entreti lendo "100 anos de solidão". É impressionante como esquecemos dos problemas da vida lendo as páginas de um bom livro. Se estes estiver acompanhado das suas merecidas férias, melhor ainda. Sei dizer, que passar horas a fio na companhia da minha querida esposa e, podendo desfrutar de tudo aquilo que gosto de fazer, porém, quase não tenho conseguido arrumar tempo, foi mágico e necessário. Não podemos dedicar a nossa vida somente ao trabalho. A ociosidade frequente pode ser um grande problema, mas, na medida certa é a solução vital.

Fotos, quitutes, cervejinha gelada, praia e passeios gastronômicos completaram a diversão !!!

Nenhum comentário: